Como sabem, recentemente, mais precisamente no dia 11 de Março de 2011, um sismo de 8.9 na escala de Richter, assolou e continua a assolar a população japonesa.
Para além dos problemas óbvios com o facto da devastação provocada pelo sismo e das suas réplicas, ainda afectou a central nuclear de Fukushima-1, colocando ainda mais problemas à população próxima da central, mas também a população circundante da central, uma vez que o vento tem "uma palavra a dizer".
Divulgamos dois artigos online do Ciência Hoje, onde poderá esclarecer e conhecer alguma Ciência proveniente desta catástrofe ou de outras semelhantes.
Neste artigo poderá ler uma entrevista a uma especialista em Tsunamis, a Dra. Maria Ana Baptista, do Instituto Dom Luiz, onde compara este sismo no Japão ao sismo se Lisboa, conhecido como o terramoto de 1755.
O segundo artigo que proponho dá a conhecer a radiação que o corpo humano consegue aguentar, uma vez que existem problemas actuais de excesso de radioactividade proveniente da central nuclear de Fukushima-1.
Boa leitura!
Sem comentários:
Enviar um comentário