Após alguns constrangimentos finalmente está a trabalhar-se como já se pretendia a algum tempo, na Estação Meteorológica Tradicional e na Estação Meteorológica Automática.
Os constrangimentos prenderam-se, essencialmente, pela necessidade de recuperar instruções e software profissional que misteriosamente desapareceu. Finalmente e após bastantes contactos e trocas de mensagens com o fornecedor da Estação automática conseguiu-se adquirir de novo, a custo zero, o software profissional.
Este ano letivo, alunos da turma 3 do 12.º ano de Física, encontram-se responsáveis pelo Projeto, sendo avaliados pelo desempenho no mesmo.
Ainda relativo a este Projeto, o professor Sérgio Leal inscreveu a escola no Projeto Meteo da Ciência Viva, estando igualmente responsáveis os mesmos alunos.
Próximos passos do Projeto:
- Desenvolver o Projeto Meteo da Ciência Viva;
- Palestra de um especialista (que virá à EPAV) devido à participação no Projeto Meteo em data a ser ainda indicada pelo Ciência Viva;
- Colocar a Estação Meteorológica automática a funcionar devidamente e colocá-la em lugar definitivo;
- Começar a restaurar o abrigo meteorológico da Estação Tradicional e colocar o mesmo em local definitivo, após calibrar todos os aparelhos que farão parte integrante da mesma.