terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais uma secção e mais uma ideia a explorar no RTEC

Na 29ª sessão RTEC, que decorreu na sala 1B8 da ESPAV no dia 18 de Outubro ,fizeram-se progressos no funcionamento do telescópio digital e neste momento apenas falta o software que faz a ligação ao computador para explorarmos todas as potencialidades do telescópio.
De seguida encontra um vídeo que permite visualizar a montagem do telecópio (encontra-se em francês).

Foi feita uma pesquisa e temos de encomendar o software que, com os portes de envio, irá custar um pouco mais de 72€. Ainda temos de ver como conseguiremos adquirir o software.
Ainda nesta sessão foram ultimados, para já, quais os protocolos para produzir sabão e que iremos seguir já a partir da próxima sessão RTEC, de dia 25 de Outubro. Queremos agradecer à professor Fátima Ferreira que amavelmente nos deixou óleo que iremos utilizar para a produção de sabão.
Mais para o final da sessão RTEC, um grupo de quatro alunos de um Curso Profissional compareceu na sessão para discutir ideias sobre como construir um cubo de LEDs. Vamos ver se existem novidades quanto ao projecto destes alunos.
Para concluir deixo outra ideia a explorar daqui a algum tempo nas sessões RTEC que é a construção de fornos solares para utilizar em casa. Usando estes fornos poupamos energia, logo, contribuímos para a preservação do nosso meio ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário