sábado, 20 de novembro de 2010

O 1º sabão RTEC e outras novidades tecnológicas

Foi na 32ª sessão RTEC que finalmente se produziu o primeiro sabão RTEC com alunos do 7.º ano da ESPAV.
Vários alunos do 7.º 3 após pesquisa de protocolos de produção de sabão e de umas breves considerações do professor Sérgio Leal do material de laboratório, com os quais os mesmos ainda não tiveram contacto, foi no dia 15 de Novembro que se produziu o primeiro sabão marca RTEC.
Os alunos estiveram entusiasmados e mostraram interesse e dedicação no manuseamento dos vários materiais de laboratório, como é visível pelas fotografias que se seguem.
 
 
 
Nas próximas sessões estes alunos irão optimizar a produção do sabão adicionando essências, corantes, etc.
Relativamente a novidades tecnológicas, urge referir que chegou o software encomendado para utilizar no telescópio digital e que foi já testado na 32ª sessão por vários alunos da turma 9.º 2. Ainda resta explorar melhor este software nas próximas sessões.
Outro aspecto ainda explorado nesta sessão RTEC foi a contribuição por uma aluna do 11.º 4 para a Organização sem fins lucrativos intitulada MinhaAngola.
Como anteriormente foi indicado noutro post, a aluna encontra-se a produzir documentos na área da Saúde, abordando doenças e respectivos folhetos. Já foram elaborados conteúdos sobre a SIDA, mas outras doenças serão abordadas e colocados no WIKI do MinhaAngola, acessível a qualquer pessoa.
Por fim, não menos importante, quero referir que graças à nossa parceria com o Instituto de Meteorologia de Lisboa conseguimos com que essa entidade nos forneça em breve um abrigo meteorológico que temos de restaurar, para poder construir a Estação Meteorológica tradicional na ESPAV.
Quanto à Estação Meteorológica digital, já se procedeu a novo pedido de orçamento da mesma para posterior aquisição e início de trabalhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário