terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Última sessão RTEC de 2010

Foi ontem, dia 13 de Dezembro, quando se realizou a última sessão RTEC de 2010, correspondendo à 36ª sessão desde o seu início a 24 de Novembro de 2009.
Nesta sessão foi analisado um telescópio manual que a escola possui e onde os alunos verificaram que falta um componente do mesmo, sem o qual não será possível realizar qualquer observação astronómica.
 
 
Foram ainda analisados acontecimentos astronómicos relevantes para verificar se no Dia do Padre António Vieira (celebra-se a 6 de Fevereiro mas dado ser um Domingo, este ano lectivo é celebrado a 8 de Fevereiro de 2011) valerá a pena preparar uma observação astronómica, mas não existirá nada de nova nessa data. Vamos ver o que é decidido entre alunos e professores sobre a possibilidade de realizar uma observação dia 8 de Fevereiro.
Para além do telescópio, os vários participantes continuaram a pesquisa e investigação para a Feira de Ciências que irão participar a 13 de Maio em Braga, aquando da visita científica proporcionada pelo Projecto RTEC.
Um dos projectos já pode ser revelado, pois parece certo, que é a exploração de fornos solares.

Sem comentários:

Enviar um comentário