quarta-feira, 19 de outubro de 2011

GPS, e-lab e holograma

Hoje teve lugar a 58ª sessão RTEC onde o GPS, o e-lab e o holograma foram as temáticas de serviço.
Teve início o projeto de elaborar um holograma e que está no bom caminho com duas alunas de 8.º ano.
Quanto ao GPS e no âmbito do projeto GO, foi apenas demonstrado como marcar pontos para realizar um determinado percurso, sendo esse percurso gravado num ficheiro de extensão .kmz (extensão do Google Earth) que será trabalhado depois em software gratuitos e adequados. Em breve serão partilhados esses trabalhos no blogue RTEC e para a semana serão realizados dois percursos.
Por fim, o coordenador Sérgio Leal foi convidado a administrador da comunidade FQ em Rede, que aconselho a aderir, e recebeu também o convite de moderar um webminar sobre o e-lab (laboratório remotamente controlado) e que decorreu entre as 15h e as 16h, de forma bastante positiva.

1 comentário:

  1. De facto, o webinar correu muito bem e os participantes ficaram motivados para futuras sessões, de preferência com maior estabilidade em termos de ligação.
    Todos reconheceram que o e-lab tem muitas potencialidades para ser aplicado quer de forma independente, quer em sala de aula. Um complemento muito bom para algumas das actividades laboraotriais.
    Faço votos de que esta sessão tenha sido a primeira de várias, cada vez mais participadas e mais estáveis (em termos de ligação)! ;)

    ResponderEliminar