quinta-feira, 15 de março de 2012

Webminar Modellus na ESPAV amanhã

Segue uma mensagem enviada pela Coordenadora do FQ em Rede acerca de um webminar que amanhã se realizará à tarde na ESPAV com o professor Vítor Teodoro da Faculdade Ciências da Universidade Nova de Lisboa e onde irão assistir alguns alunos de Física de 12.º ano.



Olá a todos, em especial aos físicos da Padre António Vieira! :)


Amanhã irá realizar-se na Secundária Padre António Vieira uma sessão para os alunos de Física do 12º, orientada pelo Prof Vítor Teodoro, intitulada "Dos campos ao espectrómetro de massa - simulação e modelação computacional" (http://fqnosecundario.ning.com/page/webinars)


Na sessão será utilizado o programa Modellus para explorar os conceitos de campo magnético e de campo elétrico ligando-os ao funcionamento dos espectrómetros de massa.

A sessão será gravada para posterior difusão ao público em geral, em especial aos membros da "FQ em rede" que revestirem interessados. A data dessa difusão ainda não está marcada. Assim que estiver anunciarei a todos.

Entretanto, por sugestão do Prof Vítor Teodoro, deixo aqui (http://fqemrede.isgreat.org/filemanager/index.php?dir=Modellus_campos_e_EM) e aqui, a informação que deve ser consultada antes da sessão (4 ficheiros, um deles diz respeito à sequência de modelos que irão ser construídos durante a sessão). Estes documentos têm em vista uma melhor preparação e compreensão da mesma.

Utilizaremos este grupo de discussão para prestar todo o apoio e esclarecer todas as dúvidas e questões que tiverem!

Boa sessão a todos os que vão estar presentes amanhã e divirtam-se! :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário