domingo, 6 de maio de 2012

Sessões 76ª, 77ª e 78ª e cancelamento da visita científica a Braga

Neste 3.º período letivo 2011/2012 decorreram apenas 3 sessões RTEC nos passados dias 11 e 18 de abril e 2 de maio.
As sessões 76ª e 77ª os alunos continuaram a desenvolver o trabalho que têm vindo a realizar de preparação para a participação na Feira de Ciências em Braga, nomeadamente "Percursos Georeferenciados", "Mesa interativa" e "Realidade aumentada".
A 78ª sessão foi de debate sobre a situação de ter sido cancelada a visita à Feira de Ciências em Braga, não podendo, desta forma, defender o 2º lugar alcançado na 1ª edição da Feira.
Por várias razões alheias aos professores coordenadores do projeto RTEC, não é possível a participação dos alunos que têm estado a trabalhar em projetos para apresentar na Feira. De qualquer forma ficou a informação de que os alunos envolvidos ainda devem participar em alguma visita científica este ano, após a conclusão das suas aulas. Uma das hipóteses será a participação numa semana na Universidade de Verão de uma instituição universitária de Lisboa.
As restantes sessões RTEC deste ano vão incidir na continuação e aperfeiçoamento de projetos em curso com vista a melhorar os mesmos e poderem ser alvo de apresentações em Feiras de Ciências ou encontros de jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário