quarta-feira, 28 de setembro de 2011

1ª sessão RTEC 2011/2012

Hoje dia 28 de setembro de 2011 teve lugar a 1ª sessão RTEC do ano letivo 2011/2012 e a 56ª sessão RTEC desde que o projeto nasceu a 24 de novembro de 2009.
Este 3º ano letivo do projeto RTEC espera-se ainda maior adesão por parte de alunos e maior variedade de projetos, sempre incutindo nos alunos uma cultura de participar em encontros/palestras/conferências científicas como participantes e não só como meros espetadores.
As sessões RTEC deste ano letivo vão decorrer na sala 1B8 e, quando necessário, num laboratório disponível e/ou no exterior, devidamente autorizados pelos encarregados de educação.
O horário de funcionamento será das 13h40 às 15h10 na sala já indicada com o professor Sérgio Leal e das 15h30 às 17h os alunos podem dirigir-se à sala de estudo e continuar a trabalhar nos projetos com a professora Maria de Lurdes Poças.
Inúmeras foram as ideias de projetos discutidos entre os coordenadores do RTEC e dados a conhecer aos alunos nesta sessão, sendo os mesmos divulgados à medida que tiverem início.
Podemos desde já adiantar que abrangem tecnologia sempre e podem ser de carácter científico e/ou ambiental e/ou solidário.
Foi ainda decidido criar uma conta RTEC no Facebook e no Twitter para ajudar na divulgação e foram discutidos dois possíveis encontros onde os alunos poderão mostrar os seus projetos.
Dado que na próxima quarta-feira é dia feriado o RTEC regressa a 12 de outubro. Até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário