sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Nova temporada RTEC 2011/2012

Como não poderia deixar de ser, eis que inicia uma nova temporada letiva RTEC. 
Uma primeira novidade é que os post serão escritos já de acordo com o novo acordo ortográfico, para acompanhar a tendência. Outra novidade é que a responsabilidade ambiental estará associada ao RTEC, embora se continue a publicar o blogue Ambiente na ESPAV, como exemplo temos já a ESPAV inscrita no Projeto ECOpilhas.
É exatamente neste dia 23 de setembro que se comemora a Noite dos Investigadores e são vários os programas gratuitos. Veja, por exemplo, o programa do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. Espero que consiga aproveitar.
Desde 23 de junho que o blogue não possui entradas mas muito se passou desde então a nível de divulgação científica e que poderá acompanhar de novo com a atualização do blogue RTEC. Algo que não muda é o conceito do Projeto RTEC e por isso mesmo as sessões RTEC para 2011/2012 terão início na próxima quarta-feira, dia 28 de setembro, em sala ainda a definir, mas espera-se que continue nas mesmas salas 1B8 e 1B2.
As sessões semanais decorrem então às quartas-feiras das 13h40 às 15h10 nas salas indicadas anteriormente (salvo aviso contrário) com o professor Sérgio Leal e na sala de estudo OA12 das 15h30 às 17h com a professora Mria de Lurdes Poças.
Mais uma vez alargamos o horário para que qualquer aluno(a) tenha a possibilidade de participar no Projeto RTEC, que continua a ser um Projeto voluntário onde os alunos participam em projetos selecionados por eles mesmos, orientados por dois professores de Física e Química.
Este ano irá de novo promover-se uma viagem científica e que os alunos participem em Encontros Nacionais com os projetos que vão desenvolvendo.
Acompanhem-nos e sigam o nosso blogue para se colocar a par das novidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário