quinta-feira, 13 de maio de 2010

O seu computador faz Ciência

Ibercivis é uma plataforma Ibérica de computação voluntária que usa a capacidade de cálculo dos computadores disponibilizados por indivíduos ou instituições para realizar tarefas associadas a projectos de investigação científica.
A Ibercivis torna os cidadãos participantes activos na produção de conhecimento científico, aproximando-os da Ciência. Ao mesmo tempo, fornece à comunidade científica uma poderosa ferramenta de cálculo, permitindo que problemas de grande complexidade possam ser resolvidos com o contributo da sociedade.
Esta iniciativa teve início em Espanha em Julho de 2008. O seu lançamento em Portugal foi decidido na Cimeira Luso-Espanhola de Zamora, em 2009, no quadro da cooperação em e-Ciência. Com a instalação de infra-estruturas portuguesas e a adesão de projectos científicos portugueses em Julho de 2009, o projecto tem hoje dimensão Ibérica.
Conheça mais deste projecto em http://www.oseucomputadorfazciencia.pt e contribua para o desenvolvimento científico, pois o nosso futuro depende dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário