quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sessão 3D

No dia 4 de Maio de 2010 teve lugar a 21ª sessão do RTEC, na ESPAV.
Foi referido no post de 21 de Abril que se aguardava a aprovação de um projecto submetido pelo RTEC, intitulado "Laboratórios remotamente controlados", pela NSS (National Support Service) do eTwinning português. Já chegou a informação de que o mesmo foi aprovado e já se encontra activo. Entretanto iremos iniciar o projecto com o nosso parceiro turco.
Já agora, hoje, dia 5 de Maio de 2010, comemora-se o 5º aniversário do eTwinning. Parabéns eTwinning!
Nesta sessão demos início à tentativa de criar imagens 3D a partir de fotografias tiradas durante a sessão RTEC, recorrendo ao software Anaglyph Maker.
Após vários testes e tentativas lá conseguimos algo, mas necessitamos de aperfeiçoar a técnica para obter imagens 3D com qualidade suficiente para podermos elaborar o desejado arquivo de imagens 3D para divulgação científica.
Ainda procuramos outros softwares gratuitos alternativos ao Anaglyph Maker e encontramos o i3D Photo V3.4, que nos parece interessante, apesar de não termos tido tempo de o explorar convenientemente.
Outro endereço onde poderá efectuar o download do i3D Photo V3.4, bem como encontrar alguma informação extra em português, encontra-se aqui.
Por fim, em http://www.stereoeye.jp/index_e.html poderá encontrar algumas fotografias e vídeos 3D, associados ao software Anaglyph Maker.

Sem comentários:

Enviar um comentário