segunda-feira, 30 de maio de 2011

MinhaAngola

No RTEC, são inúmeras as actividades que podem ser desenvolvidas. Como este projecto está associado a uma organização não governamental e sem fins lucrativos MinhaAngola (MyAngola, na versão inglesa), e como gosto de pôr em prática a solidariedade, faço pequenos trabalhos tais como: folhetos informativos, panfletos, documentos pergunta/resposta ou correcto/errado, de modo a tentar alertar e sensibilizar as pessoas para doenças e problemas de saúde que, infelizmente, têm uma grande incidência em África, mais concretamente em Angola. O WIKI MinhaAngola – Educação (na página referente à Saúde) é o sítio electrónico onde publico os diversos documentos que elaboro, os quais se encontram em PDF (de fácil acesso) e com uma linguagem simples e unívoca.
Desde o início do ano lectivo, tenho abordado diferentes problemas, de que são exemplo: o escorbuto, a sida, malária e herpes. Além de informação, poderão também ser observadas algumas imagens que mostram a gravidade e a problemática situação de quem é vítima dos mesmos.
O RTEC é um projecto muito interessante que, além de me permitir estar ligada a questões de saúde e explorar conhecimentos adquiridos no decorrer das aulas (visto estar no Curso de Ciências e Tecnologias), também me dá o prazer de fazer algo de que não prescindo: poder ajudar os outros, através da partilha de informação. 
Alexandra Nogueira, 11.º 4

Sem comentários:

Enviar um comentário